Você sente coceira onde as estrias estão aparecendo? Acredite, isso é mais comum do que parece — e tem explicação.
Por que as estrias coçam?
Aquela coceira incômoda, que às vezes parece até uma alergia, normalmente é um sinal de que as fibras elásticas da pele estão se rompendo. Esse rompimento acontece de dentro para fora, e está relacionado ao surgimento das estrias.
Durante esse processo, pequenos vasos sanguíneos também podem ser danificados, causando microlesões. E como acontece com qualquer ferimento que está cicatrizando, a pele começa a coçar — é uma reação natural do corpo.
O que fazer para aliviar a coceira das estrias?
Para estabilizar essa coceira, você precisa focar em hidratação intensa, tanto de dentro para fora quanto de fora para dentro:
Beba bastante água ao longo do dia.
Hidrate a pele diariamente, especialmente nas regiões mais afetadas como quadril, seios, barriga e coxas.
Se as estrias já estão visíveis, mesmo que ainda em fase inicial (vermelhas ou arroxeadas), já é o momento ideal para iniciar o tratamento.
O que realmente ajuda?
Como criadora do Daily Tratamento, desenvolvi uma fórmula pensada para esse momento: nutrir profundamente a pele, estimular a regeneração e aliviar sintomas como a coceira. A combinação de ativos promove uma cicatrização mais rápida das microlesões, melhora a elasticidade e incentiva a produção natural de colágeno na região.
O resultado? Coceira reduzida, pele mais firme e estrias suavizadas com o tempo.
Dica bônus: entenda a causa das suas estrias
Saber por que suas estrias surgiram é fundamental para um tratamento eficaz. Ganho de peso? Emagrecimento recente? Gravidez? Estiramento da pele por causa de musculação? Tudo isso pode influenciar o tipo e o comportamento das estrias.
Quer saber mais? Explico tudo em detalhes no vídeo:
Deixar comentário
Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.